Reinos de Ferro (Iron Kingdons) é um RPG da editora Privateer Press (lançado no Brasil pela Jambô Editora) que usa as regras do sistema D20. Atualmente possui poucos suplementos traduzidos, ainda assim tem uma temática original e uma boa jogabilidade.
A história nos fala de uma terra que há mais de mil anos atrás era um aglomerado de cidades estado sem organização e em constante guerra. Líderes e reis caiam facilmente, mas do outro lado do mar vieram o povo de Orgoth, uma raça maligna e poderosa que iria mudar o destino de Immorien para sempre. Foi depois de uma revolução industrial e a escravidão do povo que o continente ficou conhecido como Reinos de Ferro, um lugar de robôs gigantes à vapor e bruxaria antiga.
Depois que os escravistas foram banidos o reino ficou em paz, mas essa paz não durou muito tempo antigas rixas culturais vieram à tona e agora cada povo tem um motivo para começar uma guerra, a magia e ciência são uma só, uma raça está perto de sua extinção e perigos ainda estão para vir.
Pois bem: a empresa White Moon Dreams (http://whitemoondreams.com/warmachine/) está a alguns anos produzindo o jogo Warmachine, um action RPG ambientado no cenário. Segue um vídeo-trailer do jogo:
0 comentários: (+add yours?)
Postar um comentário