Está gostando da nova série Alcatraz, produzida pela Bad Robot Productions? Que tal fazer parte de um plano de fuga elaborado pelos internos desta lendária prisão aonde um terá sempre que ser deixado para trás - o "Bode Expiatório"!
Alcatraz: The Scapegoat (Alcatraz: O Bode Expiatório) é um jogo sobre conflitos de lealdades. De um lado, os jogadores trabalham juntos para escapar da famosa prisão, do outro lado, todos eles sabem que um ficará para trás para ser o bode expiatório.
Alcatraz é um jogo peculiar porque enquanto ele é cooperativo em alguns aspectos, com jogadores precisando trabalhar juntos para completar tarefas, o jogo está cheio de interações negativas porque um dos jogadores deve ser sempre o bode expiatório. Você não quer ser este cara! Você não "vai fundo", você nem sempre mantêm suas promessas e você não faz o "melhor para o grupo". Ao contrário, você faz tudo o que puder para se tornar indispensável, e "tudo" é literal - mesmo que signifique roubar, trair e chantagear outros jogadores.
Para escapar de Alcatraz, os jogadores precisam completar 6 partes de um plano. Cada parte é uma tarefa de "pegar e entregar", requerendo itens específicos obtidos em diferentes partes da prisão. Uma vez que cada tarefa é completa, cada jogador exceto o bode expiatório se aproxima da liberdade, com o bode expiatório sendo votado em cada rodada por todos os jogadores - geralmente aquele que está contribuindo menos para completar as tarefa, mas nunca se sabe. Então, podemos dizer que Alcatraz é um jogo cooperativo - com controvérsias.
O mapa da prisão que constitui a área de jogo é geralmente aleatória a cada jogo, dando um fator de rejogabilidade. Alcatraz permite 3 a 4 jogadores, e devido à sua temática e jogabilidade complexa, é indicado para jogadores maduros.
Cartas, localizações e fichas do jogo
Alcatraz: The Scapegoat foi desenvolvido por Rafał Cywicki, Krzysztof Cywicki e Krzysztof Hanusz, está sendo distribuído desde 2011 pela Kuźnia Gier e está previsto para ser distribuído também pela Z-Man Games agora em 2012.
1 comentários: (+add yours?)
Muito massa, meus parabéns a quem fez isso!
Postar um comentário