D&D Next: Dados Mortais por Monte Cook



Mais uma matéria sobre o novo Dungerons & Dragons. Monte Cook fala sobre a letalidade nos jogos de D&D Next:

Nesta semana em Legends & Lore, Mike discutiu a mecânica de morte e salvamento. Para acompanhar essa discussão, eu gostaria de explorar a morte nas várias edições do D&D. O sistema de regras de letalidade no jogo mudou muito ao longo dos anos. A tendência geral tem sido a de tornar o jogo menos letal, embora possamos argumentar que o o jogo tornou-se um pouco mais letal nos níveis mais elevados, uma vez que era mais comum acabar com um personagem nos níveis altos em edições anteriores.
Isto é uma coisa boa? Ou é ruim? Vamos revisar alguns pontos de vista:
Obviamente, ninguém gosta de perder um personagem. Quanto mais você investiu no personagem, mais verdadeira esta afirmação se torna. Edições posteriores essencialmente exigem mais investimento no início do jogo, porque a mecânica do jogo tornou o ato de fazer o personagem mais complexo. Lembro-me dos primeiros dias do jogo, quando alguém me disse que as pessoas não se incomodam em nomear seus personagens em sua campanha até o nível 2, porque havia pouca chance de um personagem de nível 1 sobreviver. Por mais bobo que isso possa soar, o sentimento de realização em sobreviver a um jogo tão letal, mesmo por pouco tempo, deve ter sido grande.
Claro, pode-se argumentar que o jogo de D&D não se faz sobre os sentimentos de realização. É sobre criação de personagens e desenvolvimento de histórias de fantasia. Personagens talvez não deveriam morrer, a menos que as circunstâncias o exijam, e de vez de quando os dados rolem contra eles.
Em qualquer caso, controlar o nível de letalidade do jogo (ignorando o fato do mestre em burlar as regras) é uma função da mecânica. Quantas vezes um personagem é atingido, quantas vezes ele ou ela pode ser atingida, como é difícil resistir aos efeitos, e o que acontece com ele ou ela são todas funções mecânicas do jogo, que determinam a frequência com que os personagens encaram a morte. Mas quão letal deve ser o jogo?
Queremos a sua opinião sobre a letalidade no jogo de D&D! Clique aqui e escolha uma opção que mais o agrade: http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/03/07/deadly_dice

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