Atenção, aviso (escrito?) aos que não sabem ler: esse título é irônico.
Mas porque eu digo que o 3º RPG na Ilha foi um Fiasco? Porque ele tirou os RPGistas de seus covis poeirentos e os reuniu num espaço aberto, amistoso, convidativo e, porque não, hilário. Quando cheguei, cumprimentei todo mundo e já fui me metendo numa enrascada, sentei numa mesa para jogar Fiasco!
Em cinco minutos, tínhamos decidido um tanto aleatoriamente um lugar, ligações, motivações e alguns objetos de nossa aventura. A partir disso criamos nossos personagens. Joguei como “Daisy, um atendente do McDonalds que ficou até tarde no serviço, caiu no sono e acordou em meio a um Apocalipse Zumbi”!!! Uma ou duas horas depois, em meio a gargalhadas, descobri que viveria feliz para sempre, como uma morta viva.
Em instantes já estávamos jogando Fiasco em outro cenário, Westeros, cenário de Game of Thrones. Dessa vez, com humor um pouco mais taciturno, já que uma conspiração estava em andamento para matar o personagem de um dos gentis cavalheiros à mesa. Porém no final, devo confessar, também foi um Fiasco.
Mas o que quero dizer com Fiasco? A retropunk nos ensinou que rir da própria desgraça, não nos apegarmos a nossos personagens e aproveitar um RPG casual de narrativa partilhada pode ser uma experiência extraordinária. Nesse sentido, Fiasco é um tipo de sucesso cômico em que tudo que importa é a diversão! Logo, o RPG na Ilha foi um Fiasco, meus parabéns a todos realizadores e participantes!!!
Claro, aquele cara com os dedos cruzados, de camisa cinza, se parece muito comigo, mas não sou eu. Nego qualquer participação nesse Fiasco! =P
P.S. - Sei que exagerei na piadinha, simplesmente não consigo parar.
P.S. 2 - Comprem Fiasco.
5 comentários: (+add yours?)
Mas se a Daisy era uma atendente do Mc Donalds ela já era um zumbi! ahuahauh brincadeira, irado o post e todos estão de parabéns pelo evento! Abração
Essa hipótese rolou assim que ela apareceu, quando uns mercenários pousaram com helicóptero no prédio e os personagens dos jogadores entraram pela porta principal atirando, a única coisa que ela conseguiu fazer foi preparar uma Mc'oferta pra eles.
Mas havia um dado preto no caminho, uma ratazana estava escondida em meio aos pães e a mordeu no dedo. O que apenas a deixou mais sexy, já que não tirava o dedinho infectado da boca. Principalmente para JJ, o oficial do exército que também era um necrófilo.
Ah... valeu pelo comentário!
Valeu pelos elogios, Fiasco é tudo de bom mesmo. :)
Nós que agradecemos a Retropunk pelo excelente material, Guilherme. Vocês estão de parabéns!
Postar um comentário