Personagem de Witchcraft - Albert de Coventry


Albert de Coventry

Nascido em Coventry, cidade inglesa, Albert descende de uma longa família de cavaleiros. Sua mãe morreu ao dar à luz e o recém nascido Albert foi criado por seu pai, um católico fervoroso muito ligado às tradições passadas de sua antiqüíssima linhagem. O homem doutrinou Albert para que pudesse, mais tarde, fazer proezas em defesa da honra de sua família.

Albert é branco, com corpo bem torneado devidos aos anos de treinamento. Seus cabelos são castanhos e sempre parece estar com a barba por fazer. Seus olhos castanhos são bem claros e parecem sempre faiscar. Seu corpo possui três tatuagens que chamam a atenção: um dragão em seu peito, uma jarreira em volta de uma das pernas e uma cruz vermelho-sangue em seu braço. Ao crescer e adquirir a idade adulta, Albert recebeu de seu pai a relíquia da família: uma espada que dizia o pai se tratar de Ascalon, arma esta empunhada em outros tempos por seu antecessor, Jorge de Coventry.

De acordo com a lenda contada por seu pai durante toda sua infância, Jorge acampou com sua armada romana próximo a Salone, na Líbia. Lá existia um gigantesco crocodilo alado que estava devorando os habitantes da cidade, que buscaram refúgio nas muralhas desta. Ninguém podia entrar ou sair da cidade, pois o enorme crocodilo alado se posicionava em frente a estas. O hálito da criatura era tão venenoso que pessoas próximas podiam morrer envenenadas. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, a cada dia ovelhas eram oferecidas à fera até estas terminarem e logo crianças passaram a ser sacrificadas.

O sacrifício caiu então sobre a filha do rei, Sabra, uma menina de quatorze anos. Vestida como se fosse para o seu próprio casamento, a menina deixou a muralha da cidade e ficou à espera da criatura. Jorge, o tribuno, ao ficar sabendo da história, decidiu pôr fim ao episódio, montou em seu cavalo branco e foi até o reino resgatá-la. Antes de seguir contra a criatura, Jorge fez o rei jurar que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súditos se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do "dragão". Ao encontrar a fera, Jorge a atinge com sua lança, mas esta se despedaça ao ir de encontro à pele do monstro e, com o impacto, São Jorge cai de seu cavalo. Ao cair, ele rola o seu corpo, até uma árvore de laranjeira, onde fica protegido por ela do veneno do dragão até recuperar suas forças.

Ao ficar pronto para lutar novamente, Jorge acerta a cabeça do dragão com sua poderosa espada Ascalon. O dragão derrama então o veneno sobre ele, dividindo sua armadura em dois. Uma vez mais, Jorge busca a proteção da laranjeira e em seguida, crava sua espada sob a asa do dragão, onde não havia escamas, de modo que a besta cai muito ferida aos seus pés. Jorge amarra uma corda no pescoço da fera e a arrasta para a cidade, trazendo a princesa consigo. A princesa, conduzindo o dragão como um cordeiro, volta para a segurança das muralhas da cidade. Lá, Jorge corta a cabeça da fera na frente de todos e as pessoas de toda cidade se tornam cristãs.

Da mesma forma que seu antepassado, Albert é católico fervoroso e fiel aos dogmas da Sagrada Igreja Romana. Não possui filiação a nenhum grupo, agindo como “Lobo Solitário” em sua eterna senda em busca de exterminar todo o mal do mundo.


Albert de Coventry
Tipo: Dotado (Lesser Gifted)
Conceito: Fanático
Associação: Solitário
Aparência: Branco, 30 anos, 1,80 metro de altura, 80 kg, cabelos loiros e olhos azuis.

Força: 3
Destreza: 4
Constituição: 3
Inteligência: 3
Percepção: 3
Vontade: 4

Pontos de Vida: 43
Pontos de Fadiga: 35
Pontos de Essência: 30
Velocidade: 27

Qualidades: Canalizador de Essência 3 (+6), Devoto: Fé Católica (-3), Dom (+5), Duro de Matar 3 (+3), Essência Extra 2 (+2), Honrado (-2) e Nervos de Aço (+3).

Perícias: Armas: Pistola 2, Armas Brancas: Espada 3, Briga 2, Computador 2, Condução: Carro 2, Diplomacia 2, Esquiva 3, Intimidação 2, Investigação 2, Línguas: Latim 2, Mitos e Lendas 2, Natação 2, Ocultismo 2, Primeiros Socorros 2, Rituais 2

Poderes: Afetar a Psique 1, Cura Menor 1, Fogo da Alma 3, Insight 1, Mestre dos Espíritos 2

Equipamentos: Ascalon (Espada Bastarda – Dano: D10(5) x Força+1), Pistola 9mm – Dano: D6x4(12), Celular.

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