War of the Spider Queen - Condemnation

Continuando a série de artigos que resumem alguns livros clássicos ambientados nos mundos de Dungeons & Dragons, falo agora do terceiro livro da série War of the Spider Queen (Guerra da Rainha Aranha, em português): Condemnation.


Para quem não leu duas primeiras partes, seguem os links:


Dissolution: http://rpgnailha.blogspot.com.br/2012/03/war-of-spider-queen-dissolution.html
Insurrection: http://rpgnailha.blogspot.com.br/2012/03/war-of-spider-queen-insurrection.html


O grupo, agora formado por com sete integrantes (Quenthel, a irmã da Matrona de Menzoberranzan Triel Baenre, seu sobrinho Jeggred, o arcano Phaurun Mizzrym, o mestre guerreiro Ryld Argith, o mercenário Valas Hune, Halisstra Melarn e sua cativa Danifae Yauntyrr), planeja uma viagem para o domínio sombrio da deusa-aranha Lolth, conhecido como os Poços das Teias Demoníacas. Eles se recuperam da fuga da cidade de Ched Nasad, mas não podem perder tempo e devem descobrir o mais rápido possível qual o motivo do sumiço de Lolth.

Manifestação de Lolth
Eles viajam ao longo da superfície em busca dos seguidores do deus Vhaeraun, drows responsáveis pelo ataque a cidade de Ched Nasad e que buscam acabar com o domínio das Matronas drow. Durante a busca, Halisstra é capturada pelos seguidores de Eilistraee, divindade benigna dos drow, mas ela mata seus captores e consegue fugir, sendo encontrada logo depois por seguidores de Vhaeraun.

Quenthel pede ao Sumo Sacerdote da Vhaeraun auxílio na sua empreitada para alcançar os domínios da deusa aranha e, após um teste, ele utiliza seus poderes para levar o grupo para os Poços das Teias Demoníacas junto com ele.

Quando eles chegam domínio de Lolth, percebem que ela foi aprisionada no interior de uma construção e não responder às suas orações. O Sumo Sacerdote então revela se tratar de um receptáculo do deus Vhaeraun e trai o grupo, dizendo que planeja matar Lolth no momento de fraqueza dela e tornar-se a divindade Drow dominante. 

Selvetarm, protetor de Lolth, se engaja na batalha com Vhaeraun. Durante o confronto, Jeggred mata o Sumo Sacerdote, expulsando Vhaeraun do plano de Lolth, e o grupo é enviada de volta ao templo de Vhaeraun, onde tudo começou. Eles decidem voltar para o Subterrâneo, onde fará outra tentativa de contato com Lolth no abismo.
Selvetarm (acima) se engaja na batalha com Vhaeraun 
A segunda parte do livro se concentra em um drow misterioso chamado Nimor Imphraezl, chamado de "Lâmina Ungida" e renomado guerreiro do grupo Chaulssin Jaezred, um patriarcado constituído por hábeis assassinos que luta contra o poder das Matronas drow. Nimor incita dois grupos, as legiões do Senhor da Guerra meio-demônio Kaanyr Vhok e o exército duergar de Horgar Steelshadow, a atacar os drow em Menzoberranzan, aproveitando o silêncio de Lolth.

Primeiro, o Lich drow Dyrr aprisiona o Arquimago Gromph Baenre, dando assim mais um poderoso golpe contra  as forças mágicas que protegem a cidade. Então Nimor, agindo como um comandante drow vindo da cidade Agrach Dyrr, informa Triel Baenre da invasão, que envia o Exército da Aranha Negra para os Pilares de Woe para derrotar a invasão duergar antes que eles atinjam Menzoberranzan.

O exército é enviado em uma armadilha. As Legiões de Kaanyr Vhok se juntam aos duergar, bem como a poderosa Casa Agrach Dyrr, que se voltam contra seu próprio povo para obliterar um terço do exército drow.

Nimor Imphraezl

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário