Apenas Guerra - Nova linha de Warhammer 40k RPG

"Os homens e mulheres da Guarda Imperial sacrificam mais e ganham menos do que, talvez, qualquer outro exército das Forças Armadas Imperiais. "
-Comissário Ibram Gaunt.

Only War (Apenas Guerra) é um RPG independente no universo de Warhammer 40,000 em que os jogadores assumem o papel de soldados da guarda imperial, os exércitos do Deus-Imperador espalhados pela galáxia. Totalmente compatível com outros jogos título de Warhammer 40,000 da Fantasy Flight, este livro com regras simples explora um lado não visto da vida do Imperium do Homem.

Junte-se aos quadros dos homens e mulheres valentes que integram os exércitos do Deus-Imperador, treinado para lutar e mandados para estrelas e sistemas longínquos para manter a linha contra o noite que se aproxima. Apesar da oposição sobrecarregar suas forças ou talvez por isso, esses soldados temerários são ligados uns aos outros por um código de honra e irmandade. Eles são a fina película que protege o Imperium da destruição completa e absoluta. Eles são A Guarda Imperial.
______________________________________________________________________

Minha opinião: É muito bom saber que a linha está longe de ficar parada. Isso alimenta minhas esperanças de ver o sistema traduzido. Além disso, é ainda mais empolgante saber que - depois de jogar com Space Marines (tropas de elite épicas), inquisidores, piratas e os monstruosos agentes do Caos - agora jogaremos com os GUARDINHAS \o/.  O sistema é perfeito para isso, com equilíbrio entre complexidade e simplicidade, você pode tomar cobertura, fazer um avanço tático e fornecer cobertura com fogo de supressão (suppressive fire). Além disso, o horror será muito maior agora que não teremos muitos recursos e faremos parte da massa de incontáveis bilhões de servos do imperador.



6 comentários: (+add yours?)

César/Kimble disse...

Warhammer com regras simples?!?

Shingo Watanabe disse...

Olha o sistema de Warhammer é bem legal, mas simples acho que não é não :P

Também acho dificil esta licença aqui no Brasil. É uma licença cara e que exige um tratamento gráfico que os brasileiros não estariam dispostos a pagar

Nerun disse...

Concordo com o Shingo sobre a licença. (PS.: adoro o RPG.blogs, sempre fico por dentro das novidades!)

Maybe another Mr. Nobody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maybe another Mr. Nobody disse...

Pessoal, o corpo do texto foi traduzido (a referência está no hiperlink). Nas considerações finais, olha o que eu disse: "O sistema é perfeito para isso, com equilíbrio entre complexidade e simplicidade [...]".


Na minha humilde opinião, as regras são simples. Rola 1d100 tentando um resultado menor ou igual ao número alvo. Em caso de acerto: rola o dano (geralmente um ou dois d10s+Bônus).

O dano localizado também é resultado de uma rolagem de 1d100. os modificadores variam de mais ou menos 30%.

Os complicadores, como o dano crítico é verificado quando o dano supera os Pontos de Ferimento de uma parte do corpo.

A insanidade e a corrupção são resultado de um acumulo simples de pontos. No geral nem precisam de rolagem.

Maybe another Mr. Nobody disse...

Valeu Nerun. Eu também adoro o RPGblogs me permite falar sobre as coisas de que gosto e fazer propaganda. Quem sabe esse movimento RPGistico não faça alguma editora grande se interessar pelos direitos da Fantasy Flight também né? Não custa sonhar!

Particularmente eu compro e jogo em inglês, mas como sou fã, gostaria de ver todo mundo jogando também!!!

Postar um comentário