Desenvolvido por Nicolas Normandon, City of Horror é mais um jogo de tabuleiro com temática baseada em sobrevivência à uma infestação de zumbis, aonde alguns terão que servir de "lanche" para os zumbis para que os outros sobrevivam.
City of Horror é um jogo de "survival-horror" com punhaladas pelas costas. Como em um filme clássico de zumbis, uma horda rastejante está invadindo a cidade. O objetivo é sobreviver à invasão. (In)felizmente, sobreviver significa ter que sacrificar alguns de seus colegas jogadores para o banquete dos mortos-vivos...
Cada jogador controla diversos personagens com habilidades diferentes; esses personagens podem mover-se para várias localidades de capacidade limitada, aonde eles podem bloquear a passagem e procurar por itens e armas. Situações críticas como zumbis invadindo o local e comendo um personagem, são resolvidas através de votação.
Design de personagens presentes no jogo |
O mecanismo básico do jogo é o mesmo que em Mall of Horror (também desenvolvido por Nicolas Normandon), mas City of Horror se diferencia tanto em material quanto em jogabilidade de várias formas: O mapa da cidade muda a cada jogo, 20 personagens estão inclusos, eles podem usar antidotos (ou morrer), cartas de ação se tornam escassas durante o progresso do jogo, você pode ganhar pontos de outras formas além da contagem de sobreviventes.
Exemplo de partida de jogo |
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