O Lobo senta sob a estátua no centro da praça, afiando sua faca, percorrendo o amolador ao longo da lâmina com macios golpes. A neve cai gentilmente ao redor, fazendo com que cada barulho pareça abafado e assustado. Em um beco, uma parca luz cintila uma única vez, como um vaga-lume em um vidro. O Lobo se levanta silenciosamente e caminha sobre a neve, se rastejando em direção à entrada do beco. Lá dentro está mais aquecido e a neve derrete no chão. Uma figura fantasmagórica flutua sobre sua cabeça com uma pequena luz em sua mão. Atrás dele, um corpulento gigante de metal fecha a sua saída. "Que descerebrado você é", diz a Pequena Vendedora de Fósforos. "É melhor para lhe armar uma cilada", chia o Homem de Lata. O Lobo retrai seus dentes e rosna.
Ambientado na gélida Wintertown, Winter Tales é um jogo de tabuleiro narrativo de contos imaginativos para 3 a 7 jogadores. Os jogadores são divididos entre as facções da Primavera e Inverno e juntos tecem o Conto do conflito pelo futuro de Wintertown. Controlando personagens populares de contos de fada como Alice, o Espantalho, a Lebre Branca e o Lobo, os jogadores tentam completar missões e acelerarem o Conto para uma batalha final pelo controle definitivo do destino da cidade. Com a mecânica de contos incorporada em Winter Tales, os jogadores são convidados para criarem um vívido e memorável Conto em cada jogo!
Entre em um Cenário Fantástico e Contagiante
Cada partida em Winter Tales começa com Wintertown, aonde o Regime do Inverno reina supremo em consequência da sangrenta Guerra do Outono. Soldados patrulham as ruas, a Prisão do Inverno está cheia de internos e os gritos ecoando do Asilo do Chapeleiro Maluco ficam cada vez mais audíveis ao passo em que a temperatura cai. Mangiafuoco, o grisalho veterano em cadeira de rodas governa Wintertown com uma fria mão de ferro, apoiado pelo reanimado Lobo e a sua regente, Branca de Neve.
Nas sombras, a esperança da Primavera ainda não foi esquecida, não por alguns heróis, agora taxados com rebeldes pelo Regime do Inverno. Estes rebeldes se uniram para formar a resistência, trabalhando em segredo para subverter a ditadura do Inverno e trazer uma nova esperança para os habitantes de Wintertown. Alice escapou do Asilo do Chapeleiro Maluco e está mobilizando suporte junto com o Espantalho e o Homem de Lata. Até a Pequena Vendedora de Fósforos retornou do além túmulo para saciar sua vingança contra os servos do Inverno.
Busca Pela Vitória
No início de cada partida, os jogadores são separados entre as facções do Inverno e da Primavera, com cada lado trabalhando objetivos opostos. Para completar seus objetivos, os jogadores devem focar em completar suas próprias buscas, enquanto interferem nas buscas de seus oponentes. A cada turno, um jogador ativa um de seus personagens, dando a ele a opção de mover aquele personagem e agir em prol de seus objetivos.
Quando um personagem consegue completar o arruinar buscas, as mesmas formam Memórias no Conto principal. Enquanto o jogo progride, os jogadores conectam as busca, formando Contos que influenciam outras buscas. Cada busca bem sucedida faz com que ou o Inverno ou a Primavera fiquem mais próximos da vitória e lhes garante uma margem definida na batalha final por Wintertown. Uma vez que um número definido de buscas for concluído, os jogadores vão para o Epílogo. No Epílogo, todas as buscas são unificadas e cada facção executa um movimento final para triunfar sobre Wintertown.
Quando houver um número par de jogadores, apenas a Primavera e o Inverno estarão lutando pelo destino de Wintertown, mas se o número de jogadores for ímpar, uma nova facção emerge! Um jogador ficará no papel do Escritor, que controla os membros de ambas as facções e os utiliza para completar seus próprios objetivos. Enquanto Escritor, sua missão é garantir que nenhum dos 2 lados triunfe definitivamente, mas fazer com que o jogo empate, deixando o Conto a ser completado em uma próxima partida.
Conte Novos Contos a Cada Partida
Para mover, lutar ou realizar buscas, os jogadores devem utilizar Cartas de Conto que apresentam desenhos que podem ser interpretados de várias formas. Sempre que um jogador fizer progresso em relação a uma busca, ele deve descartar um número de Cartas de Conto e interpretar os desenhos em sua narrativa.
Por exemplo, um jogador deseja mover seu personagem - o Lobo - para poder começar uma busca. Depois que o jogador ativar o seu personagem e sacar Cartas de Conto, ele deve então descartar uma carta para mover, combinando o desenho em sua carta com sua narrativa. O jogador descarta uma carta como a da direita e diz, "O Lobo espreita pelas ruas de Wintertown, procurando por um infrator para caçar, quando ao olhar para cima, ele vê os patamares da Mansão de Dorothy à sua frente. Ele decide que este seria um local ideal para começar um incêndio ou causar uma confusão!" O jogador então moveria o Lobo para o seu destino.
Outros jogadores também têm a oportunidade de interferir com os planos do jogador ativo. Quando realizando uma busca ativamente, cada jogador pode jogar uma carta em sequência, detalhando os esforços dos rebeldes ou dos soldados sobre aquela busca. Ao jogar o maior número de cartas, tecendo um conto envolvente, uma facção pode triunfar e clamar pela busca para a Primavera ou o Inverno.
Os jogadores também não estão a salvo de interferência durante o movimento. Se ocorrer de um rebelde cruzar um espaço aonde exista um soldado, este tem a oportunidade de iniciar um combate. Em um combate, os jogadores jogam cartas alternadamente, narrando a cena da sua luta até que um dos lados ganhe a vantagem. Se o rebelde perder, ele fica incapacitado e é puxado ou para a Prisão do Inverno ou para o Cemitério da Alameda da Memória.
Os soldados também não estão livres de ameaças quando se movem. Em certas localizações, os rebeldes podem se juntar para armar uma armadilha mortal para soldados em passagem. Em uma armadilha, os jogadores devem fazer lances de cartas secretos de Cartas de Conto para determinar o efeito definitivo da armadilha, possivelmente culminando na derrota ou incapacitação para o desafortunado soldado do Inverno. Astúcia e engano são as melhores armas da resistência ao invés da força ostensiva.
Modifique Sua Experiência de Jogo
Ao passo em que Winter Tales é imersivo, ele também inclui o uso de módulos que podem ser adicionados para uma experiência ainda mais profunda. Ao utilizar o Módulo de Poder, cada busca completada com sucesso oferece mais benefícios do que simplesmente adicionar uma nova Memória. Ao invés disto, uma facção ganhará um poder especial e uma grande vantagem na batalha que virá. Cada busca oferece diferentes poderes e recompensas, variando de uma refúgio rebelde à propaganda do Inverno.
O Módulo de Objetivo permite aos jogadores competirem por objetivos recompensas menores ao tentar completar objetivos além das buscas. Ao colocar espiões e guarnições, a facção do Inverno pode se aproximar da vitória, enquanto os jogadores da Primavera podem efetuar resgates e realizar conexões vitais entre localizações. Objetivos podem contar como Memórias para um lado ou para o outro, mas os efeitos maiores de uma busca podem ser suficientes para sobrescrever memórias anteriores formadas por objetivos.
Ao utilizar o Módulo de Perícia de Winter Tales, os personagens ganham poderes especiais, tornando a jogabilidade de cada personagem uma experiência de jogo nova e diferente. Alguns personagens como a Vovó Dorthy, podem ser capazes de se mover através de passagens secretas, enquanto outros, como a abastada Lebre Branca, pode sacar mais Cartas de Conto, dando-lhe mais oportunidades e recursos.
Em Winter Tales, cada jogador deve controlar esses conhecidos personagens e utilizá-los de uma forma completamente nova, cumprindo missões, lutando e contando a estória de Wintertown. Você irá se unir aos rebeldes e procurará trazer de volta a Primavera? Ou se alistará aos Soldados do Inverno e garantirá que o reino gélido do Regime nunca acabe? Em Winter Tales, as escolhas são suas e cada conto apresenta uma nova oportunidade para contar uma estória e para uma partida imaginativa!
Winter Tales será publicado pela Fantasy Flight Games e estará disponível nas lojas no 4º trimestre de 2013.
COMPONENTES:
1 Manual de Regras e 1 tabuleiro
124 cartas
54 fichas e marcadores
14 painéis plásticos
7 fichas de referência
Fonte: http://www.fantasyflightgames.com/edge_minisite_sec.asp?eidm=241&esem=1
1 comentários: (+add yours?)
Jogo muito bonito!
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