D&D 5ª Edição - O que sabemos sobre o D&D Next - Parte 2

Continuamos com as informações "pescadas" em fóruns e listas sobre o novo Dungeons & Dragons (se você não leu a primeira parte, clique aqui):




Playtest público

  • Wizards of the Coast vai liberar as novas regras para os jogadores e ativamente solicitar feedback para moldar o jogo. Eles pretendem alavancar a popularidade relativa do programa Encontros - um evento organizado em lojas de jogo onde os jogadores de todo o país participam da mesma aventura a cada semana - para oferecer aventuras escritas para a nova iteração da D&D usando as novas regras. Eles buscarão apurar os feedbacks dos jogadores e levá-lo rapidamente para as mãos de Mearls  e a equipe de concepção das regras.
    • "Queremos dar à comunidade o tempo suficiente para digerir completamente cada pacote de testes de jogo. Então, precisamos garantir que temos tempo para integrar o feedback dos jogadores em cada ciclo de teste de jogar para apurar as necessidades e desejos. Isto levará tempo. " - Mike Mearls.
  • Você pode se inscrever para playtests públicos: "Este será um processo totalmente novo e estamos animados para mobilizar a base de fãs, buscando ajudar a moldar o futuro do D&D... este processo é uma oportunidade dos fãs nos ajudarem a criar uma nova edição e ajudar a determinar como o jogo será jogado daqui em frente."
  • Playtests estarão disponíveis em DDXP nos dias 26 a 29 de janeiro de 2012 (mais informações aqui): "estaremos oferecendo os participantes o acesso aos primeiros rascunhos do novo conjunto de regras". 
    • O primeiro playtest será chamado Caves of Chaos : "Junte-se ao primeiro playtest público da próxima edição do jogo Dungeons&Dragons. O playtest oferece aos jogadores a chance de se aventurar com personagens de 1 º nível através da Caves of Chaos , em uma aventura planejada para 4 horas. A equipe da Wizards of the Coast estará disponibilizando várias mesas a cada dia. Como parte do playtest, os participantes devem assinar um acordo para não revelar o conteúdo do que jogarem".
    • Descrição aventura: Durante anos, Forte Castellan protegeu a fronteira da civilização, uma vista grandiosa daquele reino sombrio conhecido como o Borderlands. Um lugar abandonado, cheio de monstros e terrores além da imaginação, os aventureiros usarão este forte como ponto de partida para buscar a glória e saque neste reino perigoso, para descobrir tesouros fabulosos e destruir monstros perigosos. De todos os lugares assombrados encontrados aqui, nenhum se iguala às Cavernas do Caos tanto perigo quanto em promessa de recompensa. Rumores falam dos humanóides ímpios, os monstros sinistros, e os sacerdotes escuros que vivem neste calabouço. Somente os aventureiros mais astutos e corajosos se atrevem a enfrentar as temidas cavernas. Você tem seria um deles?
  • "... Em algum momento no início da primavera, vamos começar o playtest aberto. Através do nosso site, vamos lançar um conjunto crescente de regras, classes, monstros e outros materiais para seu estudo e feedback."
  • Mike Mearls revela: "A idéia é começar com elementos de grande impacto nos testes abertos, então diminuir a elementos mais específicos e assim por diante."
  • Mike Mearls continua: "Coisas como Castle Ravenloft tiveram um grande efeito sobre a nossa decisão, pois mostrou que poderíamos focar o RPG de mesa nos seus pontos fortes ao invés de se preocupar com incorporar as últimas tendências em jogos."
DDXP (D & D Experience)

DDXP (a convenção da D&D Experience) será realizada este ano, de 26 a 29 de janeiro de 2012. Haverão novas informações sobre o D&D Next por lá. Além do playtests acima mencionados, a programação inclui:

  • Traçar o Curso: Uma edição para todas as edições (Quinta) - Junte-se a Mike Mearls, Monte Cook e Jeremy Crawford para discutir a origem da idéia de criar uma nova edição de Dungeons&Dragons, que abrange todas as edições anteriores. Os designers discutirão os desafios na criação de compatibilidade e equilíbrio, bem como as possibilidades excitantes que tal sistema cria.
  • Design de classe: De Assassinos a Magos (Sexta) - Os designers Monte Cook, Bruce Cordell e Robert Schwalb discutirão sua abordagem no design de classes, incluindo as dificuldades em criar versões icônicas das classes queridas pelos jogadores de todas as edições. O clérigo deve ser mais combatente ou mais curandeiro? Será que o Ranger padrão têm um companheiro animal? Qual o nível de complexidade deve o Guerreiro deve ter?
  • Produtos futuros (Sábado) - Mike Mearls apresenta futuros produtos de D&D para 2012, bem como uma visão para o futuro do Dungeons&Dragons.
  • Perícias e Valores de Habilidades (Domingo) - O papel das perícias tem flutuado ao longo da vida de Dungeons & Dragons, e valores de habilidade têm sido de importância variável em cada edição. Descubra o que a equipe de design tem feito para repensar esses aspectos do jogo, e como eles chegaram a um sistema para casar os dois conceitos de forma mais estreita. Seminário inclui Monte Cook, Bruce Cordell, e Robert Schwalb.
Mecânica

Nada se sabe ainda sobre a mecânica do jogo. Há algumas citações de designers que dão uma dica de algumas direções planejadas:
  • Mike Mearls diz: "Quando você pensa do clássico de D&D que elementos vêm à mente?" - "Alinhamento, raças, classes e monstros."
  • Robert Schwalb completa: "Nosso principal objetivo é produzir um conjunto de regras que fala o mesmo que cada encarnação de D&D. Então, se você gosta da 4 ª edição, ama a 2ª edição, 3ª edição, ou nunca abandonou a 1ª edição, estamos criando este jogo para você. Imagine um jogo onde você pode jogar a versão do D&D que você mais gosta. E então imagine joga todos na mesma mesa, na mesma aventura. Nosso objetivo é fazer um sistema de jogo universal que permite que você jogue o jogo de qualquer maneira, seja qual for o estilo, com o que você quer se concentrar, se você quer chutar portas e matar monstros, se envolver em intrigas, ter roleplaying intenso ou simplesmente para mergulhar em um mundo compartilhado. Estamos criando um jogo em que a mecânica pode ser tão complexa e tão leve quanto você quiser. Estamos criando o jogo que você quer jogar."
  • Trechos de um playtests que escaparam confirmam a existência de anões, lurkers, acertos críticos, paladinos, clérigos, trolls (que serão vulneráveis ​​ao fogo) e um status inconsciente.
    • "Playtest Cavernas Perdidas de Tsojcanth: Meu anão apenas matou um lurker com um critico para salvar o paladino engolido." - Monte Cook.
    • " Playtest Cavernas Perdidas de Tsojcanth:  Meu clérigo queimou os trolls antes que eles pudessem acabar com o paladino inconsciente." - Bruce Cordell.
  • "Eu vou dizer que o meu Guerreiro rolou +X para bater" - Dave C. Baldman, o que parece confirmar que permanece o Bônus de Ataque, ao contrário de uma nova mecânica.
  • Um artigo do Legends & Lore de Monte Cook diz: "... isso soa tão louco que você provavelmente não vai acreditar que agora estamos projetando jogo de forma que nenhum jogador tem que escolher entre o mesmo conjunto de opções. Novamente, imagine um jogo onde um jogador tem uma ficha de personagem simples que tem apenas algumas coisas que observou nele, e o jogador ao lado dele tem todos os tipos de habilidades, talentos e habilidades especiais. E ainda assim eles ainda podem jogar o jogo juntos e tudo permanece relativamente equilibrado. Seu amigo que gosta da 1ª edição pode jogar no seu jogo com estilo da 3ª edição e não ter de lidar com todas as opções. Ou vice-versa. Funcionará do jeito que você decidir. "
  • Mike Mearls completa: "Os jogadores podem escolher seu próprio estilo e complexidade dentro de uma classe. Pense nisso como ter um orçamento de US$ 10 para gastar em almoço. Algumas pessoas vão a um restaurante e comprar um especial da casa. Alguém poderia gastar esses $10 e escolher algumas coisas diferentes fora do menu, ao invés de um especial. Alguém pode levar que 10 dólares e ir ao supermercado para comprar todos os ingredientes para uma receita de que eles gostam. A idéia é colocar todos na mesma escala, mas em seguida, permitir as pessoas que escolham o nível de detalhe desejado. DMs tem um processo semelhante, adicionando regras opcionais para concretizar suas campanhas. Essas opções podem variar de criação de uma lista única de raças para a adição de regras especiais para coisas como gerenciamento de um reino ou uma guerra."
  • E Mike Mearls continua: "Nós realmente voltamos a jogar todas as edições do D&D e usamos essas experiências para ajudar a diminuir os elementos do núcleo absoluto do jogo. Se você remover estes elementos, isto não será D & D. A nossa lista inclui os seis habilidades, classes, níveis, Pontos de Vida, Classe de Armadura, e algumas outras coisas."
  • Mantendo a conversa do módulo básico com adições opcionais, Mike Mearls fala: "Posso dizer que estamos começando com o mais simples possível, pois é muito mais fácil de adicionar complexidade a um jogo ao invés de tirá-lo." Parece que o núcleo jogo será muito básico, com opção de add-ons.
Configurações

  • O Forgotten Realms será a base de cenário desde o início. Foi perguntado se seria mantido a data atual depois a Praga Mágica e a Campanha Neverwinter. Um porta-voz da WotC respondeu: "Os Forgotten Realms tem uma história rica e vamos apoiar tudo isso. Os jogadores que irão decidir qual a época em que eles irão jogar."
  • Mike Mearls falando das configurações de cenário: "Assim como temos fãs com mecânica e estilos diferentes de jogo, também temos fãs de períodos diferentes do cenário. Estamos fazendo planos para garantir que sua escolha será incorporada em nossos planos, mas agora é cedo demais para entrar em detalhes."
Arte

  • Um estúdio de artes para vídeogames da China foi contratado para detalhar totalmente os Reinos Esquecidos.
Partes 3, OGL, GSL

  • Mike Mearls - "Teremos mais informações sobre a GSL e como ele se relaciona com a próxima edição em um futuro próximo."
  • Bruce Cordell - "E, embora naturalmente ninguém pode falar com autoridade real do futuro sobre este assunto, posso garantir-vos que as questões que afligiram a OGL no lançamento da 4 ª Edição são lições que não passaram despercebidas."
  • Mike Mearls - "Eu acho que uma licença aberta fala de como as pessoas pensam sobre D&D e, em alguns aspectos, é uma grande parte da cultura do jogo. Queremos que as pessoas façam um esforço para incluir tudo o que eles adoram sobre o jogo e estamos explorando opções para que isto ocorra."
Como funcionará o DDI (Dungeons&Dragons Insider)?

  • Mike Mearls - "Pretendemos continuar a oferecer às pessoas acesso a ferramentas como o Construtor de Personagem de D&D e as ferramentas de construção de monstros da 4 ª edição. Nós também estamos explorando ideias para ferramentas de conversão para personagens da 4ª edição e seu conteúdo será jogável para a próxima Edição."

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário