Duplo Sobrenatural traz duas narrativas em que a experiência do horror e da morte emana de lugares incomuns, que guardam uma energia deixada ali no passado, ou lugares que permitem o trânsito de seres de pesadelo, de uma outra dimensão até a nossa. Duas histórias escritas por autores de larga experiência – um norte-americano e outro brasileiro –, que conseguem abordar a questão do lugar do sobrenatural, e dos pedaços de coisas ruis nele preservados, de maneiras instigantes e inesperadas.
Lugares às vezes guardam energias ou substâncias sobrenaturais que, quando entramos em contato com eles, revelam algo sobre violências do passado ou sobre aspectos assustadores da realidade. Neste livro, dois brilhantes contadores de histórias nos levam a lugares assustadores.
Em O Recipiente, de Orson Scott Card. Paulie Bride é um garoto solitário, forçado a confrontar o lado mais bem-sucedido de sua família, em uma reunião nas montanhas da Carolina do Norte. Mas acaba descobrindo uma caverna secreta e, em seu interior, um poder de morte que o une a um índio e a uma escrava mortos há muito tempo.
A Fábrica, de Carlos Orsi. Um estudante de arquitetura recebe do seu transtornado orientador, Ubirajara Fagundes, a tarefa de investigar os segredos ocultos na estranha geometria de uma fábrica construída por um misterioso emigrante húngaro, Simeon Kutk. O que a estranha geometria da fábrica abriga?
0 comentários: (+add yours?)
Postar um comentário