Wizards of the Coast anuncia a 5ª edição de Dungeons & Dragons



A Wizards of The Coast anuncia oficialmente hoje, dia 9 de janeiro de 2012, a 5ª edição de Dungeons & Dragons! Quem andava pelo fórum oficial de discussão já sabia que o anúncio estava a caminho. O anúncio oficial da 5E chegou às 13h, horário de Brasília, mas o New York Times fez o anúncio uma hora e meia antes, falando até demais. Os blogs de RPG do mundo todo se revoltaram pela quantidade de material que o NYTimes revelou, visto que todos concordaram em liberar os materiais apenas após o anúncio oficial.

O desenvolvimento da nova edição do sistema será feito em conjunto com os fãs. Todos os desenvolvedores, entre eles o respeitado Monte Cook ficarão constantemente acompanhando o feedback dos fãs, através do fórum de discussão, de pesquisas e simples enquetes. O objetivo é que a criação seja um conjunto de ideias dos jogadores e mestres, assim como um jogo de RPG é o resultado da imaginação conjunta do mestre e dos jogadores.

Para tornar o RPG mais atrativo nesta época de tantos jogos eletrônicos que entregam mundos fantásticos e jogabilidades excelentes, os desenvolvedores querem voltar ao sentimento do RPG de mais de 3 décadas atrás, quando as propagandas na TV de D&D prometiam verdadeiros mundos fantásticos para a sua imaginação.

O cenário principal voltará a ser o Forgotten Realms, que será suportado desde o início do desenvolvimento e lançamento do sistema. No entanto, os desenvolvedores avisaram que todo o cenário em qualquer parte de sua história será suportado! Você não precisará jogar desde os eventos mais recentes se não quiser, e pelo menos agora você terá o suporte das regras para fazer isso.

Você pode participar do desenvolvimento de várias formas. Por enquanto, você pode acompanhar os artigos semanais Rule of Three e Legends & Lore e se registrar para participar de futuros playtests. E claro, acompanhar o site oficial, assim como a comunidade oficial da Wizards of the Coast.

3 comentários: (+add yours?)

Igor disse...

Massa, espero que ajude muito o desenvolvimento do sistema e que eles estabilizem de vez :)

Nobrux7 disse...

Nossa tomara que eles consigam superar o fracaso do 4.0 eu comprei os 3 livros básicos e rasguei dinheiro!!!

Matheus disse...

Legal, tomara que se distancie de 4.0 e 3.5/3.75, para realmente dar mais opções de estilo de sistema.

Postar um comentário