Warhammer 40k RPG - Deathwatch


Este é o milênio 41

Por mais de cem séculos, o Imperador está sentado imóvel no Trono Dourado da Terra (Golden Throne of Earth). Ele é o mestre da humanidade pela vontade dos deuses, e reina um milhão de mundos pela força de seus exércitos inexauríveis. Ele é uma carcaça suja contorcendo-se de forma invisível com o poder da Era das Trevas Tecnológicas (Dark Age of Tchnology). Ele é o Senhor Moribundo (Carrion Lord) do Imperium por quem mil almas são sacrificadas todos os dias de modo que jamais morra realmente.

Ainda assim em seu estado de não morte, o Imperador continua sua eterna vigilância. Poderosas frotas de batalha cruzam o miasma de portais infestados por demônios, essa é a única rota entre estrelas distantes, seu caminho iluminado pelo Astronomicon, a manifestação física da vontade do Imperador. Vastos exércitos travam batalhas em seu nome em incontáveis mundos, mas em toda sua multitude eles mal estão em número suficiente para segurar a ameaça que se faz presente todos os dias sejam aliens, hereges, mutantes ou pior.

Ser um homem por esses tempos é ser um entre incontáveis bilhões. É viver sob o regime mais cruel e sanguinário que se pode imaginar. Ainda assim você não é apenas um indivíduo - você é um guerreiro na afamada Adeptus Astartes, um soldado no front de batalha da guerra eterna do Imperium pela sobrevivência contra aqueles que o querem vê-lo queimar. Você é um dos Melhores do Imperador: um guerreiro nascido de uma Era perdida para encarar os maiores exércitos de inimigos da humanidade em tempos de enormes necessidades.

O que é Deathwatch?


DeathWatch é um RPG em que você assume o papel de um membro dos Adeptus Astartes - um devoto, super-soldado criado por engenharia genérica também conhecido como Space Marine (Fuzileiro Espacial). Após muitos anos de serviço exemplar juntamente com sua Capela (Chapter), você foi separado e selecionado para se juntar a um dos grupos mais singulares e especializados de Space Marines - os DeathWatch.

Apenas candidatos excepcionais das forças de combate dos Adeptus Astartes são convidados para se juntar aos misteriosos Deathwatch e fazem um novo voto de salvaguardar o Imperium das ameaças mais negras. Você foi chamado ao serviço para caçar e destruir forças xeno hostis, para buscar e esmagar as raízes da heresia e sedição, e lutar continuamente contra a vil ameaça demoníaca que rasteja famintamente para fora dos Portais (Warp). Você está na linha de frente da guerra da Humanidade pela sobrevivência contra um Universo extremamente hostil.



Junto com outros jogadores, você formará um grupo de extermínio de Deathwatch Space Marines - mas os desafios que encontrará não são todos externos. Uma vez que você tenha sido recrutado de uma Capela separada de Space Marines, seus companheiros Space Marines virão de tradições, crenças, experiências e históricos muito diferentes do seu. Você precisa aprender a colocar de lado suas diferenças e trabalhar com os Space Marines - que podem ser estranhos ou mesmo rivais - se quiser se bem sucedido na mais extraordinária das missões - ou encarar a ameaça de aniquilação total quando confrontado com forças alienígenas implacáveis.




O que você achou desse cenário? Não seria legal vê-lo traduzido para o português? Comente aí!




8 comentários: (+add yours?)

Anônimo disse...

Creio que todos da série WHRPG mereciam uma tradução...

Tio Joe disse...

Acho legal esse tipo de cenário, infelizmente meu grupo gosta de jogar apenas rpg clássico medieval =(

Maybe another Mr. Nobody disse...

@Anônimo: vou traduzir pelo menos uma parte da aventura introdutória. Quem sabe não angariamos uma legião de fãs que desejam a tradução. XD

@Tio Joe: Existe um cenário medieval de Warhammer, vou ver se faço uma resenha. Se quiser jogar o futurista, você pode convencê-los com argumentos simples - eles vivem na Dark Ages of Technology (onde a tecnologia é mal vista por todos), lá existem heresias, demônios, elfos e orcs. Os guerreiros daquele tempo lutam com espadas, machados e martelos, bem como as armas de fogo (para as quais existe uma gama de regras dinâmicas e sangrentas). Talvez eles queiram tentar a sorte... =P

Dinho Reis disse...

Irado de mais. Me interessei muito e estou lendo os livros com muitas idéias quanto a aventuras. - Dinho Reis

Lukz disse...

O anônimo de antes aqui. Já vou tentar mostrar Dark Heresy pro pessoal... Deathwatch pode vir depois, dependendo da aceitação aqui.

Maybe another Mr. Nobody disse...

Pessoal, obrigado pelos comentários! Vou postar um resumo das regras amanhã!

Hugosan disse...

Quero jogar Warhammeeeeeeeer!

Maybe another Mr. Nobody disse...

Sou da humilde opinião de que merecíamos uma tradução e de que esse cenário tem grande potencial de venda!

Postar um comentário