“Eles devem ser puros de coração e fortes de corpo, incólumes de dúvida e imaculados pelo orgulho. Eles serão estrelas brilhantes no firmamento da batalha, Anjos da Morte cujas asas brilhantes trazem aniquilação rápida aos inimigos do Homem. Então assim devem continuar por milhares de vezes por milhares de anos, até mesmo o fim da eternidade e a extinção da carne mortal." - Roboute Guilliman, Primarch dos Ultramarines
Os Space Marines (Fuzileiros Navais do Espaço) ou Adeptus Astartes são os principais defensores da humanidade, os maiores guerreiros do Imperador da Humanidade. Eles são apenas vagamentes humanos, de fato superhumanos; foram gerados para serem superiores aos humanos em todos aspectos por um rigoroso regime de modificação genética, condicionamento psíquico e treinamento rigoroso. Space Marines são imunes a pragas ou qualquer doença natural e podem suportar ferimentos suficientes para matar várias vezes uma forma de vida inferior e viver para lutar novamente. Vestidos numa Power Armour (Armadura de Poder) ancestral e portando as armas mais potentes conhecidas pelo Homem, os Space Marines são oponentes terríveis e sua devoção ao Imperador e ao Imperium of Man (Imperium do Homem) é inflexível. Eles são os Anjos da Morte do Deus-Imperador, e eles não conhecem o medo.
Os Astartes são fisicamente mais fortes, de longe mais resiliente e quase sempre de mentalmente muito superiores à grande maioria de humanos normais. Na presença de um Astartes, as pessoas sentem uma combinação de reverência e medo, e a maioria das culturas dos mundos mais primitivos simplesmente os venera como semideuses ou anjos do Deus-Imperador em carne e osso. Eles devem perceber que muitos Space Marines sentem pouca compaixão por aqueles considerados “mortais” em comparação consigo mesmo, vendo cada pessoa que eles foram feitos para proteger como pouco mais do que obstáculos a uma erradicação mais eficaz dos inimigos do Imperium. Esta é uma atitude algumas vezes tomada por Chapters inteiros. Eles veem humanos normais como frágeis, criaturas fracas e vulneráveis à tentações, avareza, ganância, luxúria e covardia – todas emoções que sentem pouco, se é que sentem. Ainda há alguns Astartes que só pensam no porque foram criados pelo Imperador, e evitam a armadilha do orgulho (hubris) a que os Space Marines são tão propensos e que seduz tantos deles a servir aos Ruinous Powers do Chaos (Ruínosos Poderes do Caos).
Eles são os guardiões definitivos da Humanidade, os salvadores do último refúgio. Não foram feitos para liderar a humanidade, mas para defende-la, algumas vezes mesmo de si mesma. No coração dessa missão habita a ilimitada compaixão do Imperador que se estende a cada homem e mulher da galáxia quando ele voluntariamente escolheu condenar a si mesmo por mais de 10,000 anos de prisão em carne mortal para redimí-los. Alguns Astartes zombam desta compaixão, vendo-a como uma das fraquezas humanas que foi purgada de seus corpos e mentes superiores. Mas os mais sábios dentre os Space Marines vendo na finalidade da compaixão sua única salvação, assim como de todos os homens. Nisso, eles provaram que são completamente humanos.
Space Marines em potencial são normalmente, mas não sempre, recrutados dos mundos onde uma Chapter (Capítulo / Assembleia Religiosa) estabeleceu sua Fortress-Monastery (Fortaleza-Monastério), ainda que alguns Chapters sejam conhecidos por recrutar de uma coleção de mundos diferentes numa área do espaço protegida por eles. Os métodos de recrutamento variam de Capítulo para Capítulo. Alguns elegem os Neófitos de tribos ferais que vagam por mundos inóspitos, enquanto outros recorrem a voluntários ansiosos que foram preparados desde o nascimento para se tornarem um Astartes. Outros ainda observam e sequestram guerreiros potenciais, transformando-os em Astartes sem considerar a vontade deles. Independente do método, todo Chapter de Space Marines aceitará apenas aqueles que foram bem sucedidos na selação torturante da iniciação para se tornarem Space Marines.
Como um homem se tornou um Space Marine não importa: uma vez que seu corpo foi forjado como um superhumano Astartes, ele deve contudo separar-se daqueles que um dia chamou de semelhantes e que agora jurou proteger. Uma vez que um homem tenha se tornado um Space Marine , ele não é mais um mortal; sua herança genética é agora a do próprio Imperador, e uma centelha da mesma majestade corre em suas veias.
Há aproximadamente 1,000 Chapters de Space Marines ativas no Imperium of Man ao mesmo tempo. Número que permaneceu constante desde a Second Founding (Segunda Fundação) no Milênio 31 depois da Horus Heresy (Heresia Horus) quando a First Founding Space Marine Legions (Primeira Fundação das Legiões de Space Marines) foi desmantelada. Contudo, esse número permanence longe da exatidão e pode variar muito dependendo do periodo de tempo e das circunstâncias confrontadas pelo Imperium.
1 comentários: (+add yours?)
muito louco!!
Postar um comentário