Conhecendo WARHAMMER 40,000.



Fala galera, hoje eu vou começar a trazer para o blog uma série de postagens sobre o universo de WARHAMMER 40.000, ou WARHAMMER 40k (para os preguiçosos).


Agradeço ao amigo e colaborador Dinho Reis por nos disponibilizar o material.




ESTE É O MILÊNIO 41



Por mais de cem séculos, o Imperador está sentado imóvel no Trono Dourado da Terra (Golden Throne of Earth). Ele é o mestre da humanidade pela vontade dos deuses, e reina um milhão de mundos pela força de seus exércitos inexauríveis. Ele é uma carcaça suja contorcendo-se de forma invisível com o poder da Era das Trevas Tecnológicas (Dark Age of Tchnology). Ele é o Senhor Moribundo (Carrion Lord) do Imperium por quem mil almas são sacrificadas todos os dias de modo que jamais morra realmente.
Ainda assim em seu estado de não morte, o Imperador continua sua eterna vigilância. Poderosas frotas de batalha cruzam o miasma de portais infestados por demônios, essa é a única rota entre estrelas distantes, seu caminho iluminado pelo Astronomicon, a manifestação física da vontade do Imperador. Vastos exércitos travam batalhas em seu nome em incontáveis mundos, mas em toda sua multitude eles mal estão em número suficiente para segurar a ameaça que se faz presente todos os dias sejam aliens, hereges, mutantes ou pior.

Ser um homem por esses tempos é ser um entre incontáveis bilhões. É viver sob o regime mais cruel e sanguinário que se pode imaginar. Ainda assim você não é apenas um indivíduo - você é um guerreiro na afamada Adeptus Astartes, um soldado na frente de batalha da guerra eterna do Imperium pela sobrevivência contra aqueles que o querem vê-lo queimar. Você é um dos Melhores do Imperador: um guerreiro nascido de uma era perdida para encarar os maiores exércitos de inimigos da humanidade em tempos de enormes necessidades.


OS FUZILEIROS ESPACIAIS

"Eles serão num firmamento de batalha, Anjos da Morte cujas asas brilhandoo coração puro e forte de um corpo, não contaminado pela dúvida e nem imaculado por auto-engrandecimento. Eles serão estrelas brilhantes trarão aniquilação rápida para os inimigos do homem. Assim será por mil vezes em mil anos, até o fim da eternidade e a extinção da carne mortal."
- Roboute Guilliman, Primarca dos Ultramarines

No universo devastado pela guerra do Millennium 41, terrível forças ameaçam a própria existência da Humanidade. Raças alienígenas como Orks e Tyranids devastam sistemas estelares inteiros, ea própria alma de cada ser humano está ameaçada pelos poderes demoníacos do Caos. Avançando contra esses inimigos hostis estão os exércitos da Guarda Imperial, as máquinas de guerra gigantes da Legião Titânica e as mais potente de todas, os Fuzileiros Espaciais poderosos de as Legiões Astartes. Os Fuzileiros Espaciais são guerreiros do Império supremos. Geneticamente melhorados para serem os lutadores finais, são muito mais forte e mais resistente do que seres humanos comuns. Fuzileiros Espaciais são organizados em cerca de mil capelas, em cada capela são organizados mil homens em cerca de dez companhias de uma centena de soldados em cada uma. Cada capela é um exército auto-suficiente, equipados com a sua própria espaçonave e capaz de responder a qualquer momento, a qualquer ameaça à segurança do Imperium. Cada capela é extremamente orgulhoso de sua história e conquistas, e cada uma tem suas próprias cores e marcas distintivas heráldicas. Isso foi estabelecido na fundação da capela e são exibidos com orgulho em todas as armaduras e veículos. Todo o equipamento bélico dos Fuzileiros Espaciais é cuidadosamente mantido e muitos são adornados com intricadas linhas de roteiro devocional, detalhando em cada linha uma honra de uma batalha vencida em uma campanha gloriosa.


O Fuzileiro Espacial é um guerreiro imponente, sua força bruta temperada pela habilidade desumana. Ele está armado com o temível crivo, uma arma abençoada que dispara devastadoramente balas de massa reativa que explode dentro da carne do alvo. Ele é protegido por uma armadura poderosa, protegendo-o do mais feroz fogo inimigo, enquanto simultaneamente, fortalece seus golpes e que lhe permite sobreviver no mais hostil dos ambientes. Ele é o produto de uma formação intensiva e da manipulação genética, que transforma os homens mortais selecionados dentre as raças mortais nos mais poderosos guerreiros do universo, conhecidos como a mais letal sobre-humana máquina de matar, o arsenal do Imperium.




É isso ai pessoal...fiquem atentos pois em breve teremos a continuação da história desse cenário fantástico.

2 comentários: (+add yours?)

Maybe another Mr. Nobody disse...

Space Marine = macho pra caralho.

Anônimo disse...

Excelente artigo.

Patesi

Postar um comentário