D&D Next: Pontos de Vida por Robert Schwalb

Mais uma matéria-pesquisa sobre o novo Dungeons & Dragons:
Em várias edições do D&D, a durabilidade do personagem evoluiu com o jogo. Nas edições anteriores a 4ª Edição, um personagem inicial poderia começar o jogo com apenas um Ponto de Vida. Pontos de vida aleatórios significavam que alguns personagens poderiam absorver dois ou três golpes de um monstro, enquanto outros personagens caíram se você soprasse sobre eles um pouco mais forte. Pode-se extrapolar, partindo da idéia de que a fragilidade do personagem no início de sua vida como aventureiro, mais ou menos, se equipara a de pessoas normais que, ao longo do tempo e experiência, se tornaram heróis.
Para muitos jogadores, começar com 1 Ponto de Vida não funciona. Isso significava adotar um estilo que nega o aspecto mais emocionante do jogo: o combate. Em vez de arrombar portas e matar todos os monstros, personagens dependem de furtividade, astúcia e roubos menores de ganhar seus pontos de experiência. Em resposta à questão sobre a durabilidade dos personagem, as regras 3 ª edição ditam que os personagens começam com pontos de vida máximos em seu primeiro dado. Com pontos de vida máximos, a maioria dos PCs poderia absorver um ataque ou dois antes de cair e, com um sistema de morte mais generoso, os aliados poderiam manter seus companheiros queridos vivos antes que eles se direcionassem a luz. Ao olhar para estas regras, você pode imaginar que o personagem foi selecionado acima do homem comum: mais resistente, mais rápido e com mais sorte do que a maioria das pessoas que vivem nos mundos de D&D. Os personagens ainda ganham números aleatórios de pontos de vida com o ganho dos níveis, e, portanto, mesmo que estes heróis possam ser um pouco mais resistentes em níveis baixos, eles ainda terão de lidar com criaturas mais poderosas que podem causar todos os tipos de problemas se o jogador rolou mal um dos dados ao passar de nível.
E assim a 4 ª Edição enfrentou o desafio de fazer personagens de nível 1 completamente heroicos. Armados com um balde de pontos de vida, esses personagens ganharam pontos de vida fixos em cada nível, atingindo valores equilibrados, o que impede aos jogadores de ganhar mais pontos de vida do que o jogo realmente necessita. Adicione a isso o conceito de pulsos de cura, e os personagens tornaram-se mais durável do que nunca. É possível acabar com um grupo que esteja usando as regras da 4 ª Edição, mas é difícil.
Durabilidade dos personagem tem sido uma espécie de alvo móvel em todo o processo de trabalhar no jogo estes dias. Temos algumas idéias sobre quais os valores de Pontos de Vida iniciais, mas antes de comprometer-nos com essa idéia completamente, nós gostaríamos de alguns comentários de vocês.
Ao invés de derrubar os vários sistemas anteriores, venho aqui só para perguntar quantos pontos de vida um Guerreiro deve ter no 1 º nível. Assumam para o cálculo que ele tem Constituição 14.

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