Warhammer Fantasy Roleplay - Exemplo de Personagem



Warhammer Fantasy Roleplay (WFR) traz uma gama de opções para seu personagem. Desde os que foram forjados para a batalha até aqueles que se tornaram acidentalmente heróis ocasionais. Todos foram levados pelo destino a defender os escassos bastiões de ordem num mundo engolfado pelo caos e pela guerra.

Para mim, um dos personagens mais icônicos do WFR são os anões com moicanos e tatuagens. Sempre com essa cara de maluco com sede de sangue. De fato, aqui os anões são duros na queda, mas em minha leituras preliminares percebi que os perigos são numerosos. Doenças, insanidade, corrupção ameaçam os personagens e QUALQUER combate pode se mostrar mortal até para os aventureiros mais calejados.

Nesse primeiro artigo vou lhes mostrar as etapas de criação de personagens com foco nas regras, acompanhem no PDF abaixo. Clique em Fullscreen para ampliar, depois volte pra cá!

Granaham - Ficha

Veja como ficou a ficha preenchida. Clique na Imagem para ampliar!



Agora confira algumas fotos do material do Personagem!



Área do Personagem: Dados Personalizados, Ficha, Ficha de Carreira, Cartões de Talento e Ação, Medidor de Instância, Cartão de Território, token do personagem e do monstro.

Observe que a ampulheta está ocupando a segunda casa vermelha, o que indica que o anão assumiu uma postura bem agressiva!

Comentário Final: realmente são muitos cartões e elementos diferentes. Provavelmente demoraremos para nos acostumar, mas apesar disso, o jogo parece fluir bem e esses elementos proporcionam agilidade e riqueza de possibilidades. Com esses dados eu posso derrubar uma porta e ainda torcer o ombro. Posso tomar um dano crítico e descobrir que o ferimento irá infeccionar ou acabar com a raça do troll com uma rolagem!

Estou louco para testar, e vocês o que acharam?

No próximo artigo vou lhes mostrar o passo-a-passo para construir um personagem arcano!



10 comentários: (+add yours?)

Cerin disse...

Ola, parabens pelas materias de warhammer que vc tem feito, estou muito animado para comprar a caixa basica (essa que vc postou a alguns dias), mas gostaria de saber de vc que ja entendeu o sistema, se só com essa caixa basica eu posso jogar o jogo por completo, se só com essa caixa basica eu consigo mestrar uma campanha inteira??, e tambem gostaria de saber se usar esse dados do proprio sistema, se não fica meio esquisito, meio restrito sei la

vlww

Mourisse disse...

Interessante, gostei da ficha e das informações sobre a criação de personagens.
Fico imaginando se um grupo de 4 jogadores que já domina o sistema demoraria quanto tempo numa batalha de dificuldade padrão e uma de dificuldade extreme.
Um dos meus incômodos com o D&D 3E/4E são os encontros combativos demorados.

Eu fiquei na dúvida se com todo esse material o Warhammer é um sistema de RPG ou é um boardgame (bem, eu sei que Warhammer é algo antigão com várias versões).

Outra dúvida, o jogo possue níveis (eu li Rank, mas não sei é equivalente a níveis) ? o nível máximo vai até quanto ?

Maybe another Mr. Nobody disse...

Cerin valeu cara, falo de Warhammer como quem canta no banheiro, querendo aparecer, mas ao mesmo tempo com medo de alguém escutar.

Com essa caixa básica dá pra rolar muitas aventuras, imagino se um dia chegarei a esgotar as possibilidades... Claro, os suplementos adicionam coisas, mas não sei se elas são NECESSÁRIAS. Lembrando que a caixa básica é ideal para três jogadores e um mestre. Se você quiser otimizar o jogo para um grupo maior terá realmente que adquirir material extra.

Quanto aos dados, pode parecer estranho mas eu acho que eles agilizam o jogo ao mesmo tempo em que abrem uma nova gama de possibilidades. Quando os dados são numerados, os resultados só vão de 0 a 10 - por exemplo. Com esses dados aí você pode ter muitos outros resultados. Eu posso passar de uma carroça para outra num teste de agilidade e demorar mais por assumir menos risco ou me arriscando a cair! Tudo resolvido numa rolagem!

Maybe another Mr. Nobody disse...

Mourisse, obrigado por comentar!!! Vou comentar suas dúvidas, mas tenha em mente que eu só possuo o jogo a uma semana =P

Quando eu abri a caixa de Warhammer na outra postagem até comentei: "é muita coisa bicho". Quando peguei o livro fiquei com medo de não entender e jamais conseguir jogar hauhauah

Mas o que aconteceu foi o contrário, comecei a entender que as regras saíram do livro para essas fichinhas, marcadores e cartões, permitindo ao grupo agilizar o jogo. Desse modo, acho que um combate entre dois personagens acabaria em três turnos. Acho que o sistema também fica mais veloz devido ao grau de mortalidade do combate. Ninguém pode suportar centenas de pontos de ferimento. Por mais experiência que você tenha, sempre será um mortal de carne e osso, e os inimigos do Império são legião. Num combate padrão você já tem muita chance de morrer, num combate extremo você teria sorte se sobrevivesse algumas rodadas. Pode parecer estranho, mas parece que vai ser muito divertido ver esse anão morrendo em meio a hordas de greenskins! Ou quem sabe ele sobreviva para se tornar uma lenda. Em suma, o combate é rápido como a foice da morte, sempre.

O Warhammer Fantasy Roleplay é um roleplay completo. Nessa postagem dei preferência para as regras, mas o cenário também é rico e detalhado, com muitos livros, romances e jogos que se passam nele. A única coisa de diferente nesse RPG é que ele possui esses acessórios para dinamizar o combate. Assim ele fica mais ágil e com mais opções táticas.

O jogo também possui níveis, com experiência você avança de nível e adquire pontos para gastar. A evolução é determinada pela carreira. Quando ela não tiver mais nada de novo para te oferecer, você pode trocar por outra carreira básica ou pegar uma mais avançada.

O jogo parece muito divertido, recomendo!

Cerin disse...

aproveitando, na caixa ja vem os personagens prontos??, ou eu posso fazer o que eu quiser??, no meu grupo somos em 5, então gostaria de comprar essa caixa com a intenção de fazer uma grande campanha (mas só com essa caixa mesmo, sem ter que gastar mais com os outros livros), em relação a niveis e classes de personagens, com essa caixa eu posso fazer tudo isso, liberdade para fazer quaisquer personages e ao mesmo tempo poder fazer eles evoluirem ( tipo passar de nivel em D&D hehe), e uma ultima coisa, na caixa vem descrevendo o cenario de campanha, no caso o mundo onde se passa o jogo??

obrigado pela atenção e desculpa ficar te incomodando

vlwww

Barrigoni disse...

Essa eu sei,
a caixa já vem com um monte de fichas em branco, para você criar seus personagens e suas histórias como achar melhor!

Cerin disse...

opa acabei de comprar a caixa basica na amazon, paguei 83 dolares, e aproveitando eu achei na net todos os suplementos hehe

http://www.demonoid.me/files/details/2782521/6987976/

Maybe another Mr. Nobody disse...

Mandou bem!!! Procura a gente lá no Facebook: RPG na Ilha. Aí a gente troca uma ideia!

Maybe another Mr. Nobody disse...

A Caixa tem o necessário para montar os personagens e evoluí-los. Não vem com personagens prontos, mas fala sobre o cenário!

Cerin disse...

vlwww, curti o rpg na ilha e ja solicitei pra entrar no grupo, vcs são de São Paulo??, pq se forem quem sabe até não me conseguem uma vaguinha para eu poder jogar com vcs hehe.

vlwwww

Postar um comentário