D&D Next: Objetivos no Desenvolvimento do Paladino por Bruce Cordell

Mais uma matéria sobre o novo Dungeons & Dragons, agora com Bruce Cordell dizendo quais são os objetivos para desenvolver a classe Paladino no D&D Next:




Algumas semanas atrás, nós compartilhamos uma visão dos objetivos do projeto para o clérigo, enquanto outro dos nossos posts questionavam sobre vários possíveis elementos mecânicos que um paladino possa possuirComo nós prometemos, vamos continuar a mostrar elementos do projeto que estabelecemos com base no seu feedback e em nosso projeto. Hoje, vamos examinar o paladino.

Paladinos têm uma longa história em D&D. Para muitos, a imagem do paladino no inferno da 1 ª Edição de Advanced Dungeons&Dragons continua a ser uma das favoritas pelos jogadores. Qualquer um pode ver imediatamente a partir da ilustração que um paladino é um guerreiro que age bem com sua armadura pesada, e que o paladino é capaz de empunhar uma espada e um escudo. E pela natureza dos inimigos infernais, é claro que não só o paladino trabalha em oposição ao mal, mas também que a busca por atender ao seu chamado, o paladino não conhece o medo. A equipe de design foi questionada algumas vezes sobre a classe paladino, mas queria voltar atrás e apresentar-lhe nossos objetivos mais amplos de projeto que atendam aos nossos critérios de classe (o que é: ser reconhecível para jogadores de D&D, ser exclusivo e ressoar de alguma forma com uma história arquetípica). Os objetivos seguintes do projeto estão listados em importância para o personagem, apesar de sentirmos que são todos importantes para a formação de um paladino. Como você verá, eu coloquei algumas dicas de design mecânico com os objetivos mais amplos do projeto, que servem mais como exemplos do que como qualquer coisa que nós tenhamos fixado:

1. O paladino é um campeão de um chamado divino:

Um paladino segue um código pessoal que é um reflexo da divindade, e muitas vezes até de forma mais significativa, um alinhamento moral. Embora muitos paladinos são leais e bons, eles não tem que ser. Na verdade, as virtudes particulares de um paladino pode refletir quase qualquer atitude moral ou vocação divina (embora tal adesão significa tornar um paladino pelo menos leal).Um código de paladinos tradicionalmente o leva em direção a um estilo de vida ascético, que fala de um paladino da natureza altruísta em busca de uma vocação. Paladinos que não são bons são possíveis, e em alguns casos, seus objetivos e suas habilidades específicas são diretamente opostos aos defensores do bem.


2. Um paladino pode ver e destruir o mal:

Um paladino sabe quando algo sobrenatural adversa à divindade que ele defende está próximo. Por exemplo, embora um paladino bom não consegue detectar uma ameaça específica apenas por passar por uma estrutura infestada pelo mal, o paladino sabe que algo está errado.Independentemente da natureza real da criatura, um paladino pode julgá-la indigna e feri-la com o poder divino que energiza seu golpe de espada.


3. Um paladino é um guerreiro destemido e altruísta.

O paladino é um lutador, quase tão habilidoso como um Guerreiro e, normalmente, está armado com armadura pesada e uma espada, totalmente sem medo. Quando um paladino luta, não é apenas para impor o seu código no indigno e matar as ameaças à sua vocação divina, mas também para proteger aliados. Mais do que o Guerreiro, um paladino que defende uma divindade boa ou alinhamento moral está disposto (e capaz) para sacrificar sua própria segurança para garantir a segurança de seu ou seus companheiros. Para este fim, um paladino aspira a encontrar uma espada abençoada de poder inigualável: a vingadora sagrada.


4. Um paladino tem capacidades divinas.

Como servo de um chamado mais elevado (uma divindade), um paladino pode contar com uma variedade de habilidades divinas, incluindo a capacidade de curar aliados com um toque (imposição das mãos), expulsar mortos-vivos, talvez lançar um número limitado de magias divinas, e tem pelo menos a opção de chamar uma montaria. Em cada caso, o paladino diverge da capacidade divina de habilidades semelhantes que um clérigo pode ter. Por exemplo, quando um paladino chama uma montaria, esta montaria pode inspirar as montarias normais dos aliados do paladino, concedendo-lhes velocidade e resistência, enquanto eles viajam juntos. Além de expulsar mortos-vivos, o paladino também pode expulsar demônios, diabos e outras criaturas profanas. E quando um paladino impõe as mãos, a cura pode também aliviar as condições malignas e resistência gasta.

1 comentários: (+add yours?)

Roberto "André Jaburo" M. Fernandes disse...

Bem clássico cada vez mais esse D&D está me empolgando.

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