Fábulas para Dust Devils


ideia de adaptar “Fábulas” para Dust Devils surgiu quando em um grupo de discussão sobre o jogo alguém perguntou: ”Vocês já tentaram jogar Dust Devils em outro cenário além do faroeste?” Ora, na parte de trás do livro existem outras maneiras e cenários para se jogar Dust Devils (Japão Feudal, Espionagem Internacional, Crimes de Rua), mas fiquei imaginando se seria possível jogar com Dust Devils em outros cenários, talvez com uma temática sobrenatural ou mágica. 

Sou grande fã da linha “Vertigo” da DC Comics e entre os títulos que mais gosto está “Fábulas”, que quem não conhece deveria parar tudo o que está fazendo agora e começar a comprar essa grande obra-prima de Bill Willingham publicada no Brasil pela Panini. Com uma temática adulta e histórias cheias de reviravoltas, guerras, espionagem e magia, Fábulas tem conquistado admiradores por todo o mundo fazendo a HQ ganhar 14 Prêmios Eisner (O “Oscar” dos quadrinhos), entre eles:
·        Best New Series em 2003
·        Best Serialized Story em 2003, 2005 e 2006 ("Legends In Exile", "March of the Wooden Soldiers" and "Homelands")
·        Best Anthology em 2007 (Fables: 1001 Nights of Snowfall)
·        Best Short Story em 2007 ("A Frog’s Eye View," by Bill Willingham and James Jean, in Fables: 1001 Nights of Snowfall)
·        Best Penciller/Inker ou Penciller/Inker Team em 2007 (Mark Buckingham and Steve Leialoha)
·        Best Painter/Multimedia Artist (Interior) em 2007 (Jill Thompson)
·        Best Cover Artist em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, e 2009 (James Jean)


Todos os personagens dos contos de fadas estão lá, mas de uma maneira que você nunca imaginou ou pensou que seriam. O mundo de “Fábulas” é imenso, cheio de personagens dos contos de fadas e folclores do mundo inteiro. Por isso na hora de fazer a adaptação do cenário me concentrei apenas nas fichas dos personagens principais no início da série, deixando para mestres e jogadores adaptar outras fábulas conforme o gosto pessoal. Também fiz uma pequena explicação sobre o o mundo dos quadrinhos de "Fábulas", mas aconselho para aqueles que não conhecem o cenário a dar uma olhada pela internet em busca de mais informações e comprar as revistas. Vai ficar fascinado.

Para fazer download do arquivo clique AQUI.

André Cruz é jogador e mestre de RPG desde que vivia nas Terras Natais, e sempre foi apaixonado pela Branca de Neve.

3 comentários: (+add yours?)

Luiz Carlos Junior disse...

Imaginava uma adaptação assim, mas para o livro Este Corpo Mortal. Mas não vou deixar passar esta oportunidade de jogar Dust Devils de uma forma diferente.

Inclusive vou retomar minhas anotações para fazer um cenário de campanha baseado no Vampiro Americano.

André Cruz disse...

Quando pensei em "Fábulas" também pensei em Este Corpo Mortal, mas achei que adaptar para um sistema que influenciou ECM poderia dar certo. Acho que o resultado final foi positivo. O que acha? E achei ótima sua ideia de adaptar "Vampiro Americano". Quando o fizer manda pra mim: jesterbf@hotmail.com. Um abraço!

André disse...

Maneiro!

Postar um comentário