Continuando a série de artigos que resumem alguns livros clássicos ambientados nos mundos de Dungeons & Dragons, falo agora do quinto (penúltimo) livro da série War of the Spider Queen (Guerra da Rainha Aranha, em português): Annihilation.
Para quem não leu as quatro primeiras partes, seguem os links:
Extinction: http://rpgnailha.blogspot.com.br/2012/03/war-of-spider-queen-extinction.html
Dentro do Navio do Caos Aliisza, a Meio-Demônio serviçal do Líder Guerreiro Meio-Demônio Kaanyr Vhok, auxilia secretamente o arcano Pharaun para se conectar mentalmente com o navio, buscando seu controle. Na necessidade de suprimentos para a viagem, Valas segue para a cidade Drow de Sschindylryn a pedido Danifae, buscando encontrar por lá o mago Zinnirit Yauntyrr, residente da cidade e possível aliado na empreitada. Zinnirit dissipa a ligação mágica entre Danifae e Halisstra, que foi criada quando Danifae foi aprisionada, tornando Danifae uma drow livre. Posteriormente, ela mata Zinnirit e rouba dele seu anel de teletransporte.
A maligna Danifae |
Rashuub, capitão demoníaco do Navio do Caos, tenta várias vezes matar Quenthel, Jeggred e Pharaun, incluindo o envio de vários demônios para atacar os Drow. Quenthel é gravemente ferido no ataque e fica doente. Orando pela proteção e cura de Lolth e não obtendo respostas, ela parece perder um pouco de fé na deusa aranha e torna-se cada vez mais dependente de seu chicote mágico, composto por víboras. Com o enfraquecimento de Quenthel, seu domínio sobre Jeggred começa a vacilar, e ele lentamente é influênciado pela maligna Danifae.
Usando seu anel de teleporte roubado, Danifae leva Jeggred à superfície com o intuito de matar Ryld e Halisstra, sua inimiga jurada, e após uma longa batalha Jeggred consegue vencer e matar Ryld. Halisstra retorna até a irmandade de Eilistraee, inconsolável com a perda de Ryld (por quem tinha se apaixonado), acreditando que foi Quenthel que ordenou a morte de seu amado, graças a mentiras contadas por Danifae. Quando Jeggred e Danifae retornam para o navio, Pharaun orienta o grupo a bordo para seguir ao Abismo.
Quando chegam ao domínio de Lolth, eles o encontram completamente destruído, e Lolth desapareceu. Subitamente, os poderes das sacerdotisas são restaurados, logo eles consideram que Lolth está viva e voltou ao seu aspecto de divindade. Eles percebem que ela deixou o abismo e partem em sua busca, guiados por Yor'thae, um dos escolhidos de Lolth.Valas deixa o grupo neste momento, tendo em vista que o seu contrato para guiar Quenthel foi cumprido.
Depois do retorno de Halisstra à sua irmandade, ela e dois outros membros são enviados em uma viagem até o Abismo para aproveitar a fraqueza de Lolth e matá-la. Halisstra ainda está confusa com suas crenças religiosas, mas ela segue com a missão mesmo assim. Ela também pode ouvir o chamado de Yor'thae e segue atrás deles por todo o Abismo.
Cidade de Menzoberranzan |
Enquanto isso, em Menzoberranzan, Gromph tem os olhos magicamente e cirurgicamente substituídos pelos olhos do traidor Agrach Dyrr. Gromph se envolve em uma batalha com o Lich Drow Dyrr, buscando virar a maré contra os exércitos que atacam a cidade. Depois de uma batalha longa e dolorosa, Dyrr quase alcança a vitória com a ajuda de Nimor, mas Lolth restaura os poderes das sacerdotisas, e a Matrona Triel auxilia Gromph. Gromph libera todo o seu poder e destrói a manifestação física de Dyrr. Com o apoio de Lolth, os Drow ganham vantagem na batalha antes perdida, fazendo recuar as forças de Kaanyr Vhok, que abandona as tropas Duergar para morrer. Gromph, consciente de que ele deve destruir a filacteria de Dyrr antes que o lich se regenere, começa a elaborar um plano com seus aliados para por fim no poderoso inimigo.
O Lich Drow Dyrr |
0 comentários: (+add yours?)
Postar um comentário