War of the Spider Queen - Resurrection

Segue o sexto e último livro da série  War of the Spider Queen (Guerra da Rainha Aranha, em português): Ressurrection. Ele encerra o primeiro conjunto de livros da série de artigos que resumem alguns livros clássicos ambientados nos mundos de Dungeons & Dragons.


Para quem não leu as cinco primeiras partes, seguem os links:


Extinction: http://rpgnailha.blogspot.com.br/2012/03/war-of-spider-queen-extinction.html


O livro começa focado no yugoloth Inthracis, um habitante do abismo. A divindade drow Vhaeraun visita Inthracis, e ordena a ele que siga para matar o Yor'thae de Lolth, ser que o impede de destruir completamente a deusa, prometendo-lhe a mais alta posição entre seu clero caso o faça. Enquanto isto, Halisstra e seus aliados, os servos de Eilistraee, continuam sua jornada pelo abismo para matar Lolth, mas logo decide que apenas matando o Yor'thae será possível matar Lolth. Halisstra acredita que a Yor'thae seja a sacerdotisa Quenthel Baenre.

Inthracis (a criatura com espada) e um servo demoníaco
Enquanto isso Quenthel tem sua força e fé totalmente restaurado pela sua deusa, continuando sua busca por Lolth, acreditando que sua escolha se deve ao fato de Lolth tê-la escolhido como sua Yor'thae. Jeggred agora está totalmente dedicado à sedutora Danifae e apenas Pharaun se mantém fiel a Quenthel, mesmo não confiando nela. Os dois grupos reúnem-se na Passagem das Almas, um portal que separa o plano de Lolth do resto dos planos do Abismo. No encontro, as sacerdotisas de Eilistraee são mortas e Halisstra é fatalmente ferida por Danifae. Amaldiçoando a traição e a fraqueza Eilistraee, ela renuncia à sua nova fé e mais uma vez abraça a escuridão de Lolth. Lolth a ouve e concede a ela o poder para se curar, poupando sua vida. Recuperada, ela segue Danifae, Quenthel, Jeggred e Pharaun pela Passagem das Almas.

Uma vez atravessada a Passagem das Almas, o grupo chega aos Planos de Lolth, onde encontram um grande exército liderado por Inthracis. Quenthel ora a Lolth e convoca um grande demônio para ajuda-los na luta, enquanto Danifae reza para que Lolth envie milhões de aranhas em seu auxílio. Enqaunto isto, Pharaun enfrenta pessoalmente Inthracis, derrotando o yugoloth. Durante a batalha, Halisstra junta-se a Quenthel e Danifae e juntas sacrificam Pharaun para a horda de aranhas convocadas, abrindo assim o caminho até a morada de Lolth. Uma vez lá, Danifae é a primeira a ser destruída, consumida por uma das oito manifestações de Lolth. De repente, as outras sete manifestações atacam a responsável por matar Danifae, e da carnificina gerada pelo combate Danifae Yauntyrr retorna, agora como a Yor'thae de Lolth. Ela ordena que Quenthel retorne a Menzoberranzan, sendo restaurada como a Senhora do templo de Arach-Tinilith. Halisstra, no entanto, é punida por seus atos imperdoáveis ​​de deslealdade e sacrilégio, sendo ordenada para servir como serva eterna, se manifestando como Dama Penitente, uma criatura metade drow, metade aranha. Após sua nomeação, Quenthel sacrifica Jeggred em honra da nova encarnação de Lolth, permitindo que as aranhas se alimentem de sua carne.

Arach-Tinilith, templo de Lolth em Menzoberranzan
Em Menzoberranzan, a invasão foi esmagada e a Casa Xorlainn estabelece cerco à casa traidora Agrach Dyrr sob as ordens da Matrona Triel Baenre. O talismã do drow lich Dyrr está escondido dentro da casa e Gromph Baenre assume como missão pessoal ir até lá e destrui-lo, para dar fim a manifestação do lich. Usando magias de adivinhação, ele descobre que o talismã está escondido dentro do templo da casa, e se disfarça para entrar. Uma vez lá dentro, ele se envolve em uma batalha com um golem de obsidiana, o protetor do talismã. Assim que vence a criatura, ele encontra o talismã em seu interior. Utilizando-se de um machado encantado, Gromph estilhaça o talismã, destruindo Dyrr para sempre. Após a destruição do talismã, o templo é magicamente destruído, mas Gromph consegue escapar se teleportando.

Assim termina a Guerra da Rainha Aranha e esta série de postagens.

Na próxima série, vamos falar de romances ambientados no cenário de Dragonlance!

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário