Introdução de Campanha - The Walking Dead (SIFRPG)

Depois de postar por aqui minha adaptação de The Walking Dead para o sistema SIFRPG (Song of Ice and Fire RPG), segue uma pequena introdução para minha campanha. Assim que as coisas forem desenvolvidas na mesa inicial e assim que o pessoal fechar suas personagens, posto por aqui:






O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) nunca esteve tão congestionado. Mesmo sendo o 5º aeroporto com maior movimentação de passageiros do mundo, este era um dia incomum, pois a quantidade de pessoas que desejavam sair da cidade nunca fora tão grande.

A 30 minutos nenhum avião partia do aeroporto. As companhias aéreas não sabiam o motivo da torre de comando não autorizar nenhuma partida, apenas chegadas. Os noticiários relatavam fatos estranhos, sobre uma possível epidemia que se alastrava por todos os Estados Unidos e por todo o resto do mundo. Notícias sobre um possível surto de raiva humana ou outra doença incomum estava se espalhando por todo lado, com as várias telas de televisão dispostas no saguão do aeroporto, que mostravam canais de televisão de toda parte do mundo, noticiavam o mesmo assunto. Alguns canais diziam que outro ataque terrorista estava acontecendo, tal qual fora em 11 de Setembro de 2001, mas nenhuma informação confirmava esta suposição.





O LAPD (Los Angeles Police Department) aumentou a segurança policial em todos os pontos de grande circulação de pessoas. O LAX era um destes pontos, com policiamento redobrado buscando evitar revoltas públicas visto a morosidade na liberação dos vôos. Pessoas chegando e esperando suas malas que não eram liberadas, pessoas esperando seus vôos se encontravam impacientes e a falta de informações sobre o que estava acontecendo tornava o ambiente ainda mais tenso.

Em meio ao saguão do aeroporto, os personagens aguardam pacientemente (ou não) informações ou liberações de seus vôos. Alguns possíveis motivos que tenham levado os personagens para o LAX são:

- O personagem trabalha no LAX, seja como funcionário do Aeroporto, de alguma companhia aérea, da segurança, do governo (parte da alfândega) ou outro serviço qualquer;
- O personagem aguarda seu vôo, buscando sair de Los Angeles;
- O personagem acabou de chegar a Los Angeles e aguarda a liberação de sua bagagem;
- O personagem está no aeroporto aguardando um parente/amigo/conhecido viajar ou chegar de viagem.

Uma grande movimentação de policiais e seguranças do aeroporto pode ser observada por todo lado, vistas as constantes confusões que o stress tem gerado nas pessoas devido a demora excessiva e ao clima de tensão no ar. Sirenes de ambulâncias e viaturas são ouvidas por todo lado. A voz eletrônica que antes indicava chegadas e partidas de vôo estava muda a alguns minutos, enquanto uma música tranquilizadora estava sendo tocada no rádio, mas sem alcançar seu objetivo de acalmar a população.

O ápice do nervosismo se deu alguns minutos depois: uma explosão bastante forte ecoou do lado de fora do aeroporto. Várias janelas e portas de vidro se estilhaçaram devido o estrondo. Pessoas se jogavam no chão e corriam, buscando fugir daquilo que tinha causado a confusão, pisoteando e esmagando uns aos outros contra as paredes. Gritos e choros eram ouvidos por todo canto.

No meio de todo este desespero, tudo começa!

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário