Os Vilões do "Esta Vitória Mortal"

Para quem não sabe o que é o projeto "Esta Vitória Mortal" recomendo antes de ler este artigo ler o anterior logo abaixo deste, neste mesmo blog. Conversando com alguns mestres e jogadores, além das pesquisas que fiz sobre nossas lendas e sobre o próprio imaginário do RPG de horror e sobrenatural, começaram a surgir os primeiros vilões do cenário que colocará a Grande Vitória como um local cheio de mistérios, fantasmas e criaturas sobrenaturais.

O primeiro é o grande vilão do cenário, o Jurupari. Vejamos a descrição abaixo:



Jurupari (Nheengatu) – Demônio dos Sonhos e da Escuridão.

O Jurupari, também conhecido como Nheengatu pelos europeus, é o deus da escuridão e do todo o mal, que visita os humanos nos sonhos e os transforma em pesadelos se alimentando da força vital liberada durante o sono pela vítima. Ele tampa a boca do seu alvo e o impede de acordar e de gritar, matando suas vítimas no processo. Ele foi aprisionado entre os montes Moxuara e Mestre Álvaro pelos xamãs das tribos indígenas que viviam no ES. Dois guerreiros, um de cada tribo, foram transformados nas montanhas e mantêm o Jurupari prisioneiro em sua própria dimensão. Apesar disso ele possui um exército de demônios e outras criaturas que atormentam os humanos e procuram uma maneira de libertar seu mestre. Existe também um culto secreto formado somente por homens que utilizam drogas, alucinógenos, tabaco e autoflagelação em rituais de magia negra que procuram liberar o Jurupari do encanto que o mantêm aprisionado. Este feitiço deve ser refeito de tempos em tempos. Esse tempo não é pré-determinado e quem sabe quando deve ser refeito são os xamãs responsáveis pelos montes. Atualmente esses xamãs são Adeyvison e Luiz Henrique, dois xamãs urbanos que vivem em Cariacica e Serra respectivamente. Dizem que no dia que o Jurupari se libertar um pássaro de fogo (fênix) irá surgir e lutar contra ele. Quando terminar a batalha, e se o pássaro aprisionar o Jurupari novamente, ele morrerá e dois novos guerreiros deverão tomar o lugar dos antigos carcereiros do demônio como os montes Moxuara e Mestre Álvaro.


Jurupari (Nheengatu)
Força: 5 / Graciosidade: 4 / Vontade: 3 / Sagacidade: 3
Demônio: 5 / Moldador dos Sonhos: 5 / Guerreiro: 5 /
               Paixões
                Ódio 3: da humanidade  / Dever 2: libertar o mal no mundo.
                Pontos de Ação: 8   Pontos de Paixão: 2

Outro adversário é o Diabo, conhecido em nosso país por muitos outros nomes, mas principalmente O Capeta. Ele tem um interesse especial pelo ES, interesse esse que os jogadores vão descobrir durante as aventuras, e é o responsável pelo nosso estado ter este nome. 

O Capeta (Tinhoso) – Deseja condenar a humanidade à danação.


Foi o primeiro a existir e quem o Criador expulsou do Paraíso por oferecer o “fruto proibido” para Adão e Eva. Quando Lúcifer foi enviado para o inferno, depois de se rebelar contra Deus, o “Tinhoso” já estava lá. Ele é chamado de o Adversário, a Serpente do Paraíso, Satã, o Cramunhão, o Pé-de-Bode ou Diabo. Seu grande objetivo é destruir a criação de Deus e provar que o homem não é perfeito, e que Deus errou ao nos dar alma e nos propiciar a vida eterna no Paraíso. Ele vem constantemente a Terra para fazer a humanidade cometer pecados que nos levará para o Inferno. Ele faz acordos com alguns mortais gananciosos que vendem suas almas em troca de riqueza e poder terreno. Com isso ele tenta aumentar o número de soldados que lutarão ao seu lado no Dia do Juízo Final. Dizem que se passar em uma encruzilhada a meia-noite em uma estrada remota você o encontra fumando cachimbo perto de um poste na forma de um homem com chapéu de palha e terno branco.
O Capeta (Tinhoso)
Força: 4 / Graciosidade: 3 / Vontade: 3 / Sagacidade: 5
Demônio: 5 / Fazedor de Acordos: 5 / Mentiroso: 5 /
               Paixões
                Ódio 3: da humanidade  / Ódio 2: de Deus e de suas obras.
                Pontos de Ação: 8   Pontos de Paixão: 2

Além deles teremos outros inimigos dos jogadores como a Matinta Perêra, os Sacis, os Trados, os Trasgos, os Insonhos, os Curupiras, Vampiros, Lobisomens, Fantasmas e cultistas de magia negra. Em breve disponibilizaremos as fichas destes personagens também, assim como algumas lendas que irão fazer parte do cenário de "Esta Vitória Mortal"!

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário